A Santa Casa de Maringá e o Hospital Metropolitano de Sarandi atingiram 100% da ocupação de leitos para covid-19.
Porém, ainda há leitos no Hospital Municipal da regional noroeste, que há 60% de ocupação, o Hospital Universitário, tem 60% e Santa Clara de Colorado, está com 40%.
Ederlei Alkamin, diretor da 15ª Regional de Saúde, relatou que o índice de ocupação de leitos por unidade hospitalar é uma informação pública e que pode ser acompanhada por qualquer cidadão.
De acordo com Ederlei, na quinta-feira (16) o hospital maringaense atingiu a capacidade máxima. “Nós temos uma taxa de ocupação, na região noroeste, em torno de 67% hoje. A Santa Casa, de Maringá, atingiu a sua capacidade em 100%, são 10 leitos de UTI. São pacientes que estavam na enfermaria, evoluíram para um estágio mais grave e foram remanejados. Então, a Santa Casa não recebe mais nenhum paciente de fora”, argumenta Alkamim.
Até este domingo (19), a taxa geral de leitos de UTI em Maringá estava em 74,89%. Entre os leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para covid-19, essa taxa era de 56,36%.
Com informações; GMC Online.
Deixe seu comentário sobre: "Um hospital de Maringá e outro de Sarandi atingiram 100% de ocupação"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.