Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama - TNOline
Mais lidas
ícone home

Paraná

Saneamento

Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai investir R$ 13,8 milhões na ampliação da Estação de tratamento de Água (ETA) de Umuarama. As obras já começaram e devem ser concluídas em dois anos, beneficiando toda a população da cidade.

O investimento vai elevar a capacidade de tratamento de água de 300 para 440 litros por segundo, representando um incremento de aproximadamente 50% na produção, de acordo com o gerente regional da Sanepar de Umuarama, Carlos Henrique Gonçalves. “Essa obra garante o abastecimento da cidade para os próximos anos e contribui para o desenvolvimento do município”, afirma o gerente.

Serão construídas novas unidades de tratamento, como floculadores, decantadores e filtros. As obras incluem a implantação de novos tanques para o armazenamento de produtos químicos e de sistemas de coleta de água para análises. Está prevista, ainda, a urbanização do local e instalações elétricas, entre outras melhorias. A ampliação da estação de tratamento deve gerar na cidade cerca de 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos.

A ordem de serviço que autorizou o início dos trabalhos foi assinada neste mês e teve a participação dos gerentes da Sanepar Sérgio Portela (Geral Noroeste) e Marcelo Dias (Projetos e Obras Noroeste), do gerente regional de Umuarama e dos representantes do consórcio que venceu a licitação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
ícone facebook
ícone whatsapp
ícone linkedin
ícone twitter

Deixe seu comentário sobre: "Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.