Polícia prende quadrilha que utilizava nome de hospital de Londrina para aplicar golpes - TNOline
Mais lidas
ícone home

Paraná

OPERAÇÃO

Polícia prende quadrilha que utilizava nome de hospital de Londrina para aplicar golpes

ícone camera Foto por PCPR
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na quinta-feira (30), quatro pessoas suspeitas de se passar por diretores e funcionários do Hospital Evangélico, em Londrina, no Norte do Estado. Os indivíduos estariam fraudando contratos de aluguel e compra e venda de bens em nome do hospital. O prejuízo estimado é de R$ 4 milhões. 

A associação criminosa tentou por diversas vezes comprar ou alugar bens em nome do hospital, dentre eles caminhões para descarte de material hospitalar infeccioso, caminhões para transporte de materiais e cestas básicas. Os indivíduos tinham sempre como pretexto o combate à Covid-19. 

Os policiais civis conseguiram flagrar o exato momento em que os suspeitos estavam adquirindo dois caminhões de R$ 900 mil, através de contrato fraudulento firmado com uma empresa do estado de São Paulo. Uma arma de fogo foi apreendida.

Para aparentar legalidade nas transações, os indivíduos falsificavam toda a documentação contábil do hospital, faziam “lives” para tratar das negociações e ainda indicavam como local de entrega um galpão da Prefeitura de Londrina. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
ícone facebook
ícone whatsapp
ícone linkedin
ícone twitter

Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende quadrilha que utilizava nome de hospital de Londrina para aplicar golpes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.