Governador participa da solenidade de posse da presidência da ACP - TNOline
Mais lidas
ícone home

Cotidiano

Cotidiano

Governador participa da solenidade de posse da presidência da ACP

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Agência de notícias do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governador Ratinho Junior afirmou que não é possível fazer as reformas estruturantes, incluindo a tributária, sem repensar e organizar a máquina pública. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5), durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina, em Curitiba. O empresário Camilo Turmina assume a presidência da entidade no 2020/2022, no lugar de Gláucio Geara.

O governador lembrou que a ACP foi uma das instituições que, junto com as demais entidades que compõem o G7, patrocinou o estudo da Fundação Dom Cabral que embasou a reforma administrativa do Estado, que reduziu o número de secretarias e órgãos do governo. “Não se consegue fazer reformas sem que a máquina pública seja repensada e modernizada, para que saia da década de 1980 e parta para um mundo mais inovador e moderno”, disse.

“Com o enxugamento da máquina passamos um recado muito claro para o setor empresarial: pode vir para o Paraná, que aqui vamos trabalhar para que as contas continuem em dia, para ter uma gestão eficiente e, principalmente, para não atrapalhar quem trabalha e gera empregos no Estado”, ressaltou.

DIÁLOGO – O governador também afirmou que o Governo do Estado mantém um diálogo constante com o setor produtivo para buscar alternativas para diminuir a burocracia e ampliar os investimentos e os empregos no Paraná. “A ACP é uma entidade centenária que contribui com o desenvolvimento do Estado. Sua vocação é fomentar a economia e ajudar os comerciantes que investem no Paraná”, disse.

“Historicamente, a entidade sempre esteve focada nas grandes bandeiras de defesa do Paraná”, salientou. “Para o Governo do Estado, o bom relacionamento com as entidades da sociedade civil nos ajuda a ter uma boa radiografia do que acontece no Estado e as decisões que devemos tomar”, acrescentou.

O novo presidente da ACP disse que um dos objetivos da nova gestão é fortalecer o relacionamento institucional da entidade. “Queremos continuar ajudando na gestão pública, cuidando do entorno do nosso comércio, criar mobilidade. Nossa preocupação é com a cidade e com o próprio empresário”, disse Turmina. “O setor empresarial depende muito do Estado, que tem uma importância enorme na economia. Uma boa gestão, como a que está sendo feita no Paraná, é realmente o que precisamos. Um Estado mais ativo e participativo, que ajuda a economia crescer”, salientou.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o senador Flávio Arns; os presidentes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro; da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa; da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro; da Fetranspar, Sérgio Malucelli; e da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Pícolo; os superintendentes de Governança Social do Governo do Estado, Phelipe Mansur; e de Inovação, Henrique Domakoski; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; o comandante da 5a Região Militar, general Aléssio Ribeiro Souto; o deputado federal Ricardo Barros; a deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros; e os ex-governadores Mário Pereira, Orlando Pessuti e Cida Borghetti.

Deixe seu comentário sobre: "Governador participa da solenidade de posse da presidência da ACP"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.