A Petrobras reajustou nesta quarta-feira (27) o preço da gasolina em 4% em suas refinarias. Esse é o segundo aumento semanal consecutivo. Na semana passada, a estatal já havia anunciado reajuste em 2,8%. Não houve reajuste no preço do óleo diesel. O aumento vale para o combustível vendido nas refinarias para os distribuidores.
O salto no preço acompanha as altas do dólar em relação ao real dos últimos dias. A valorização da gasolina no mercado internacional também influenciou diretamente no reajuste anunciado.
Com mais esse aumento, o preço da gasolina nas refinarias gira em torno de R$ 1,92 por litro, valor mais alto desde os R$ 1,95 por litro registrados no fim de maio.
O repasse dessas alterações para os consumidores finais ainda depende de questões como margens de revendedoras e distribuidoras, impostos e misturas de biocombustíveis.
Deixe seu comentário sobre: "Petrobras anuncia novo aumento da gasolina"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.