Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia - TNOline
Mais lidas
ícone home

Cotidiano

Cotidiano

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou sua renúncia neste domingo para pacificar o país, após semanas de protestos violentos contra os resultados da eleição presidencial de 20 de outubro.

Horas antes, o comandante das Forças Armadas da Bolívia, Williams Kaliman, havia pedido que Morales renunciasse ao cargo.

Pela manhã, Morales anunciou a convocação de um novo pleito eleitoral, depois que a Organização dos Estados Americanos (OEA) afirmou em um relatório preliminar ter observado sérias irregularidades nos resultados da eleição de outubro.

Além disso, a Procuradoria-Geral da Bolívia anunciou hoje o início de ações legais contra juízes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do país por supostos "atos eleitorais ilícitos" e dois ministros de Morales renunciaram dizendo que suas decisões buscam ajudar na pacificação do país. 

Fonte: Associated Press

Gostou desta matéria? Compartilhe!
ícone facebook
ícone whatsapp
ícone linkedin
ícone twitter

Deixe seu comentário sobre: "Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.