Projeto de Lei cria vagas para idosos nas universidades - TNOline
Mais lidas
ícone home

Cotidiano

Cotidiano

Projeto de Lei cria vagas para idosos nas universidades

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Buscando melhorar a qualidade de vida da população de terceira idade do Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), apresentou o Projeto de Lei 700/2019, entitulado Universidade do Idoso.

O Projeto visa reservar até 20% das vagas remanescentes - aquelas não preenchidas no vestibular - para pessoas da terceira idade interessadas em cursar o Ensino Superior nas universidades públicas do Paraná.

"Estamos buscando, baseados no Estatuto do Idoso (Lei Federal 10.741/2003), reservar nas nossas universidades estaduais até 20% das vagas remanescentes, aquelas não preenchidas após o processo seletivo, para os idosos e idosas que tem o sonho de ingressar na universidade", afirma Arilson.

Ainda, para Chiorato, é de muita importância pensar em políticas públicas neste sentido "Temos projeções de que a população de terceira idade ainda venha a aumentar consideravalmente ao longo dos próximos anos. É imprescindível pensarmos em políticas públicas que deixem o Paraná preparado para atender as novas demandas que virão deste público", salienta.

O deputado também lembra que seu projeto não cria nenhum gasto adicional ao governo nem às instituições de ensino, "Nossa proposta visa preencher as vagas já existentes e também as que surgem após desistência ainda no início do curso. É importante ressaltar que estamos propondo que no máximo até 20% destas vagas sejam reservadas para a melhor idade", finaliza.

Da Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário sobre: "Projeto de Lei cria vagas para idosos nas universidades"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.