Estado de emergência: gás de cozinha para famílias pobres no Paraná - TNOline
Mais lidas
ícone home

Coronavírus

Coronavírus

Estado de emergência: gás de cozinha para famílias pobres no Paraná

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou um requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e ao secretário de estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, sugerindo ao governo que disponibilize gás de cozinha às famílias em situação de vulnerabilidade social no Paraná. A parlamentar lembra que a crise do coronavírus agrava a problemática do desemprego, da fome e acelera a redução da renda das famílias paranaenses. "O gás é item essencial e vai ser mais ainda quando as temperaturas despencarem", argumentou.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE de 2018, cerca de 1,5 milhão de paranaenses se encontrariam abaixo da linha da pobreza, com renda mensal per capita de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais). Destes, quase 306 mil pessoas teriam renda mensal de até R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais).

"É papel do estado assegurar alimentação adequada, demais direitos sociais, especialmente nesse momento de crescente desemprego e diminuição da renda das famílias por conta da crise do coronavírus", disse a deputada Luciana.

Deixe seu comentário sobre: "Estado de emergência: gás de cozinha para famílias pobres no Paraná"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.