Seminário estadual trata sobre produção sustentável de abacate - TNOline
Mais lidas
ícone home

Arapongas

Arapongas

Seminário estadual trata sobre produção sustentável de abacate

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A produção sustentável de abacate foi tema de seminário estadual realizado em Arapongas. O evento foi uma oportunidade para a abordagem de assuntos como a cultura do abacate e a conservação de solos e água, com palestras ministradas por doutores no assunto, como o Dr. Bruno Henrique Leite Gonçalves – (UNESP/Botucatu e UNIFIO/Ourinhos), Dr. Aloísio Costa Sampaio (UNESP/Bauru) e engenheiro agrônomo Eduardo Augustinho dos Santos (Instituto Emater). O evento foi realizado no salão da Chácara São Paulo, na última sexta-feira (01).

Entre outros assuntos que mais chamaram a atenção dos participantes, os organizadores destacam os cuidados com manejo e conservação de solos e água; características ideias para mudas de abacate para plantio; cuidados no preparo dos berços de plantio; condução do pomar;

podas, adubação, controle de pragas e doenças e classificação para mercados e estratégias de comercialização. Também houve uma visita técnica em pomar de abacate na Colônia Esperança, na propriedade de Miguel Makiyama.

O seminário contou com um público de 157 pessoas, sendo 40 técnicos do Instituto Emater, vários produtores locais e de outros municípios do Estado. O evento contou também com a presença de vários secretários de agricultura e representantes de diversas instituições privadas. O prefeito Sérgio Onofre foi representado pelo secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renan Manoel, e pela diretora de Agricultura, Vicky Vergara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
ícone facebook
ícone whatsapp
ícone linkedin
ícone twitter

Deixe seu comentário sobre: "Seminário estadual trata sobre produção sustentável de abacate"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.