Polícia Civil de Apucarana prende fiscais que exigiam propina em posto de combustíveis - TNOline
Mais lidas
ícone home

Apucarana

Apucarana

Polícia Civil de Apucarana prende fiscais que exigiam propina em posto de combustíveis

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A polícia civil de Apucarana prendeu ontem (24),  em flagrante, dois fiscais que exigiram propina do Posto Catedral, no centro da cidade, para não multar o estabelecimento por uma suposta irregularidade. De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, os homens, de 52 e 28 anos, trabalham para uma empresa terceirizada que atende ao Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).


Câmeras de segurança do posto registraram toda a ação. Os fiscais foram autuados pelo crime de corrupção passiva e permanecem presos em Apucarana. “No momento em que a propina foi exigida, o proprietário do estabelecimento acionou a polícia e nós aconselhamos que o pagamento fosse feito com notas marcadas para que pudéssemos fazer o flagrante. Foi paga então a quantia de 500 reais, e assim que os fiscais saíram do posto, nossa equipe os localizou em um restaurante e realizou a prisão em flagrante”, explicou o delegado.

De acordo com Rodrigo Ducatti, gerente do posto Catedral, o trabalho de fiscalização acontece duas vezes por ano. “Esses fiscais não são de Apucarana. Eles vêm de regionais e percorrem diversos municípios fazendo a fiscalização. Com certeza não fui o primeiro com que eles fizeram isso, por isso denunciei, para eles aprenderem e não ficarem impunes”, disse.

Ducatti conta que os fiscais foram atendidos por uma funcionária do posto. Durante a fiscalização de rotina, eles apontaram uma suposta irregularidade na vazão do combustível, e anunciaram uma multa de 15 mil reais. “Depois de anunciar a multa, eles pediram uma ‘ajuda’ de mil reais para não aplicar a infração. Minha funcionária me ligou e informou o que estava acontecendo. Eu autorizei o pagamento de 500 reais e acionei a polícia. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do posto. A polícia veio rapidamente, viu as imagens e entendeu que se tratava de extorsão, por isso, levou os dois fiscais para a delegacia”, explica.

Ainda de acordo com o proprietário do posto, a suposta irregularidade de vazão de combustível não foi confirmada. “É importante dizer que não havia nenhuma irregularidade nas bombas”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
ícone facebook
ícone whatsapp
ícone linkedin
ícone twitter

Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil de Apucarana prende fiscais que exigiam propina em posto de combustíveis"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.