Idepplan estuda implantação de semáforo em cruzamento no Jd. América - TNOline
Mais lidas
ícone home

Apucarana

Apucarana

Idepplan estuda implantação de semáforo em cruzamento no Jd. América

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por Nathalie Bagatini
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) confirmou ao TNOnline o estudo de implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Rua Dom Pedro II, no Jardim América.

A reclamação de motoristas que passam pelo local, em horários de pico, é frequente. De acordo com eles, o ponto é crítico, com grande fluxo de veículos e congestionamento, principalmente próximo ao meio-dia e final de tarde. 

Carlos Mendes, superintendente de transito e transporte de segurança do Idepplan, afirmou que reconhece que o cruzamento merece atenção. “É um local que estamos fazendo estudo. Tem realmente uma movimentação grande ali.”

Ainda de acordo com o superintende, uma parceria entre o instituto e a UTFPR, prevê um estudo de tráfego na cidade. “Existe um trabalho que vem sendo feito pelos alunos da universidade, e nele é apresentado a contagem veículos por hora nos principais pontos da cidade. Esse cruzamento é um dos locais que será analisado de acordo com o cronograma.”, garantiu.

Segundo ele, através desse estudo será avaliada a possibilidade de implantação de um semáforo no local. “A partir desse levantamento, começaremos a estruturar a viabilidade. Mas posso adiantar que faz sim parte do nosso projeto.”

Deixe seu comentário sobre: "Idepplan estuda implantação de semáforo em cruzamento no Jd. América"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.