Lei torna de utilidade pública associação de autistas em Apucarana - TNOline
Mais lidas
ícone home

Apucarana

Apucarana

Lei torna de utilidade pública associação de autistas em Apucarana

ícone camera Foto por Reprodução
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), sancionou na tarde de ontem o Projeto de Lei nº 028/2018, de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi (REDE), que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA). A tramitação do projeto na Câmara Municipal de Apucarana obteve apoio unânime dos vereadores.

Conforme explica Lucas Leugi, a entidade está cumprindo todos os requisitos legais para passar a ter uma atuação mais firme na defesa dos autistas em Apucarana. “Fomos procurados por lideranças do movimento e decidimos apresentar o projeto de lei que, depois de aprovado no legislativo, agora se torna lei municipal, com a sanção do prefeito Beto Preto”, comentou Leugi.  

Conforme destaca Beto Preto, Apucarana conta atualmente com pouco mais de 50 autistas em idade escolar. “Vinte e seis deles estão integrados nas escolas e CMEIs municipais e recebem atenção especial na parte pedagógica e psicológica”, assinala o prefeito.

O vereador lembra ainda que na rede escolar pública os alunos autistas têm adaptação curricular, professores de apoio e todo o atendimento diferenciado que se faz necessário. “A Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses vem ganhando mais força na luta contra o preconceito e a falta de informação, para assegurar os direitos básicos dos autistas”, enaltece Leugi.

Deixe seu comentário sobre: "Lei torna de utilidade pública associação de autistas em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.